Atlético-mg

Atlético MG divulga grupo de adversários pela Libertadores

  O Atlético está no Grupo H da Libertadores, ao lado de um adversário inédito, o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e dois velhos conhecidos: Cerro Porteñ...

Por Redação

há 1 mês


Atlético MG divulga grupo de adversários pela Libertadores


 

O Atlético está no Grupo H da Libertadores, ao lado de um adversário inédito, o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e dois velhos conhecidos: Cerro Porteño, do Paraguai, e América de Cáli, da Colômbia. Todos os três adversários da chave foram campeões nacionais em 2020.

O time colombiano foi adversário do Galo em duas edições da Copa Conmebol. Nas duas ocasiões, o Atlético se classificou.

Em 1995, depois de perder por 4 a 3 no estádio Pascual Guerrero, em Cáli, no jogo de ida da semifinal, o Galo venceu por 1 a 0 no Mineirão e avançou para a decisão ao ganhar a disputa de pênaltis por 4 a 3.

Em 1997, desta vez pelas quartas de final do torneio, o Galo venceu por 2 a 1 na Colômbia e empatou por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Contra o Cerro Porteño foram seis jogos, todos válidos pela Libertadores. Em 1972, empate por 1 a 1 no Mineirão e derrota por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco.

No ano de 1981, o Galo venceu por 1 a 0 no Paraguai e empatou por 2 a 2 no Mineirão. Já em 2019, foram duas derrotas: 1 a 0 no Mineirão e 4 a 1 em Assunção.

 
Outras noticias do Atlético-MG

  Tchê Tchê é o novo reforço do Atlético MG