Atlético-mg

Atlético MG | Sub-20 usa período sem jogos para ganhar ainda mais força

  Atual campeã do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Galo segue treinando para a segunda fase da Copa do Brasil da categoria. O Atlético enfrentará o vencedor do ...

Por Redação

há 1 mês


Atlético MG | Sub-20 usa período sem jogos para ganhar ainda mais força


 

Atual campeã do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Galo segue treinando para a segunda fase da Copa do Brasil da categoria.

O Atlético enfrentará o vencedor do confronto entre Londrina-PR e Galvez-AC, que jogarão no dia 24/4, às 19h, na Arena Acreana, em Rio Branco, no Acre.

O Galinho jogará contra uma dessas equipes no dia 5/5 (quarta-feira), às 17h, no jogo de ida da 2ª fase. A partida de volta acontecerá no dia 9/5 (domingo), às 15h, fora de casa.

O treinador Marcos Valadares e a sua comissão técnica aproveitam cada atividade para aprimorar ainda mais o time e deixar tudo pronto para o duelo pela competição nacional.

“São duas boas equipes que tiveram méritos de se classificar como campeãs em seus estados", disse o treinador. "Com certeza, teremos bons jogos, grandes desafios”.

Na 1ª fase do torneio, o Alvinegro eliminou o Fluminense-PI,  após empate sem gols no tempo normal e vitória por 4 a 3 na decisão por pênaltis.

 

Marcos Valadares destaca a importância do período sem jogos para fazer ajustes importantes na equipe. Segundo ele, houve uma mudança grande em relação ao plantel do ano passado, com a volta de alguns atletas que estavam no time de transição e a chegada de garotos que subiram do Sub-17.

"É um tempo importante para organizar mais a equipe e ganhar mais ritmo de trabalho", afirma.

Leonardo Almeida, preparador físico da equipe Sub-20, também ressaltou o aspecto positivo do período sem jogos: "Estamos usando bem essas semanas sem jogos oficiais para condicionar os atletas da melhor maneira possível”, disse.

O Atlético foi campeão da copa do Brasil em 2017, vencendo o Flamengo na grande final.

 
Outras noticias do Atlético-MG

  Cuca assume responsabilidade da derrota e espera tirar lições