Ceará

Ceará mostra garra contra o Palmeiras, mas com empate, deixa a Copa do Brasil

Jogando na Arena Castelão, Ceará e Palmeiras decidiram um dos semifinalistas da Copa do Brasil 2020. Melhor nordestino da competição na atual temporada, o Vozão se despediu do ...

Por Redação

há 5 dias


Ceará mostra garra contra o Palmeiras, mas com empate, deixa a Copa do Brasil
Foto: Cesar Greco / Palmeiras


Jogando na Arena Castelão, Ceará e Palmeiras decidiram um dos semifinalistas da Copa do Brasil 2020. Melhor nordestino da competição na atual temporada, o Vozão se despediu do campeonato com um empate por 2x2 com os paulistas.

O primeiro tempo teve início com domínio territorial alvinegro, uma vez que o Vozão buscava reverter a vantagem adquirida pelo adversário no primeiro jogo do confronto. Mais presente no ataque, o Alvinegro viu o Palmeiras dilatar a vantagem em dois contra-ataques. Raphael Veiga marcou os dois gols dos visitantes ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Mais Querido adotou uma nova postura, ainda tendo a bola por mais tempo. Logo aos 11 minutos, após linda tabela com Lima, Vina bateu no canto, diminuindo para o Vozão.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Pouco depois, após lance pelo lado direito, Samuel Xavier bateu cruzado.  A bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, Tiago subiu mais do que todo mundo e empatou o segundo jogo.

A pressão alvinegra se manteve e aos 21 minutos foi com Fernando Sobral que o Mais Querido assustou. Após chute da entrada da área, Weverton defendeu. Aos 32 minutos, se repetiu a história do primeiro jogo. Pênalti marcado para o Ceará e revisão do VAR resultando na anulação da infração.

O Ceará permaneceu lutando até o fim, mas se despediu da Copa do Brasil com o empate. O próximo desafio do Vozão será domingo, 22/11, na Arena Castelão, diante do Atlético Mineiro.

Outras noticias do Ceará

  Ceará inicia preparação para partida contra o Grêmio