Botafogo

Fortaleza consegue importante vitória sobre o Botafogo

Em jogo realizado no domingo (22), no Estádio Nilton Santos, O Fortaleza venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1, conquistando seu 28º ponto na competição. Foi a primeira vitória ...

Por Redação

há 1 mês


Fortaleza consegue importante vitória sobre o Botafogo
Fortaleza Oficial


Em jogo realizado no domingo (22), no Estádio Nilton Santos, O Fortaleza venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1, conquistando seu 28º ponto na competição. Foi a primeira vitória do clube sob o comando do Treinador Marcelo Chamusca e que retorna a encostar na primeira metade da tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, permanece na penúltima colocação, com 20 pontos.

Os gols da vitória do Fortaleza foram marcados por Bergson e David. Warley balançou a rede para o time da casa. Na próxima rodada, Tricolor recebe o Goiás, na Arena Castelão e time carioca pega o Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo começou com os times em um ritmo mais cadenciado, com estudo lado a lado. A primeira chance aconteceu com Honda, em cobrança de falta que fez Felipe Alves espalmar. A resposta do Fortaleza aconteceu rapidamente. No lance seguinte, em contra-ataque Tinga achou Romarinho na área, mas o camisa 20 não pegou bem, e a zaga chegou a tempo de afastar. Para o final da primeira etapa, o jogo ficou mais truncado e os times tiveram dificuldade na criação de jogadas ofensivas. Apenas no final do primeiro tempo, o Leão chegou com Felipe, que chutou de longe e obrigou Cavalieri a fazer boa defesa.

No segundo tempo, tanto Fortaleza quanto Botafogo mudaram postura e buscaram atacar com efetividade. O Alvinegro melhorou no segundo tempo e passou a ter uma presença mais perigosa no campo de ataque. Mas foi o Tricolor do Pici que foi mais eficiente e com mudanças do Treinador Marcelo, colocando Yuri César e Bergson em campo, que time conquistou seu primeiro gol. Romarinho fez boa jogada pela esquerda e Bergson apareceu na área para abrir o placar.

Botafogo, em desvantagem no placar, se expôs mais ao campo de ataque e Leão do Pici se aproveitou, passou a ter mais espaços e soube aproveitar. David recebeu em velocidade e na cara de Cavalieri, sem marcação, bateu na saída do goleiro e fez o segundo do Leão.

Fortaleza ainda comemorava o segundo gol quando Warley, que entrou na vaga de Caio Alexandre, chutou de fora da área e mandou no cantinho do goleiro Felipe Alves, diminuindo a vantagem adversária. No final, Fortaleza administrou a vantagem e conquistou importantes 3 pontos na tabela do Brasileiro.
Outras noticias do Fortaleza

  Mesmo com chuva forte, Vasco e Fortaleza se esforçam mas ficam no empate