Brasileirão Série A

Grêmio e Corinthians empatam sem gols na 22ª rodada do Brasileirão

O Grêmio voltou com duas mudanças para a etapa complementar. Darlan e Cortez saíram, para a entrada de César Pinares, fazendo a sua estreia e Diogo ...

Por Redação

há 1 mês


Grêmio e Corinthians empatam sem gols na 22ª rodada do Brasileirão
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA


O Grêmio voltou com duas mudanças para a etapa complementar. Darlan e Cortez saíram, para a entrada de César Pinares, fazendo a sua estreia e Diogo Barbosa.

Logo aos três minutos, o Tricolor chegou com uma jogada de Pinares pela esquerda. O chileno fez um cruzamento na área, mas Cássio saiu para ficar com a bola. Em seguida, foi a vez de Jean Pyerre tabelar com Matheus Henrique e fazer um cruzamento, mas a marcação cortou pela linha de fundo,

Com 9’, o Grêmio tentou novamente, desta vez com Diogo Barbosa e Jean Pyerre. O meia saiu pela esquerda, mas não conseguiu completar a jogada, na tentativa de acionar Diego Souza.

O Corinthians chegou com muito perigo aos 14’, quando Jonathan Cafu acionou Luan no meio. O camisa 7, invadiu a área, e finalizou em cima de Vanderlei. Orejuela conseguiu tirar a bola que quase entrou, impedindo o gol paulista.

A resposta gremista saiu dos pés de Luiz Fernando, de fora da área, aos 17’. O atacante arriscou e mandou com perigo, mas a bola saiu à esquerda da meta de Cássio, depois de desviar ainda na marcação.

Já aos 20’, quando Luiz Fernando avançava para a área, Otero cometeu uma falta sobre o jogador e também acabou expulso da partida. Na cobrança, Pinares mandou direto e o goleiro corinthiano saiu de soco, afastando o perigo.

O Grêmio chegou bem aos 27’, quando Pepê recebeu um passe de Diogo Barbosa na esquerda e tentou um cruzamento na pequena área. A bola desviou na marcação e saiu pela lateral. No minuto seguinte, o técnico Renato Portaluppi promoveu mais uma alteração, tirando Orejuela para colocar Churín, deixando a equipe mais ofensiva.

Passados 30 minutos, foi a vez de Pepê arriscar um chute forte a gol da entrada da área, mas o atacante mandou por sobre a meta corinthiana.

Aos 34’, uma grande jogada adversária levou muito perigo. Piton cruzou, Pepê tirou de cabeça, mas a bola sobrou para Fábio Santos, que rolou para Fagner. O lateral chutou no canto esquerdo, obrigando uma grande defesa de Vanderlei.

O Grêmio tentou novamente aos 38’, quando Pinares lançou a bola na área para Rodrigues desviar. Ela ainda bateu em Geromel, que estava impedido e o lance acabou anulado. Já na reta final, Pinares fez um cruzamento na pequena área, mas Cássio saiu do gol para mais uma defesa.

 
Outras noticias do Grêmio

  Renato encerra preparação do Grêmio para enfrentar o Cuiabá com dúvida na escalação