Libertadores

Palmeiras passa sufoco e perde de 2 a 0, mas permanece na final da Libertadores

O Palmeiras recebeu a equipe do River Plate-ARG na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da CONMEBOL Libertadores. Na ida, o Verdão, que havia ...

Por Redação

há 1 semana


Palmeiras passa sufoco e perde de 2 a 0, mas permanece na final da Libertadores
Foto: Cesar Greco / Palmeiras


O Palmeiras recebeu a equipe do River Plate-ARG na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da CONMEBOL Libertadores.

Na ida, o Verdão, que havia vencido por 3 a 0, tinha ampla vantagem. Tudo parecia sob controle; entretanto, o jogo ficou quente logo no primeiro tempo, quando a equipe argentina passou a atacar com veemência a defensa alviverde.

Com gols aos 28 minutos, marcado pelo zagueiro Robert Rojas, e aos 43, marcado pelo atacante Borré, o River buscou 2 a 0 ainda nos 45 minutos iniciais, jogando toda a pressão para o lado palmeirense.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

No segundo tempo, porém, apesar de novos sustos e bastante trabalho da defesa (incluindo um gol anulado da equipe rival), o Palmeiras conseguiu conter o ímpeto do time visitante e passar sem ser vazado – principalmente após a expulsão de um jogador do River, o zagueiro Robert Rojas, que fez falta em Rony (saiu de campo aos 27 do segundo tempo), além de um pênalti de marcado contra o Verdão em um primeiro momento, aos 33 da etapa final.

Desta forma, segurando o resultado e sem sofrer gol até o fim, o Palmeiras garantiu, de forma extremamente dramática, a classificação para a grande final. Na decisão, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Boca Juniors e Santos, no Maracanã, no próximo dia 30, em jogo único.
Outras noticias do Palmeiras

  Willian iguala Evair no top 10 de artilheiros do Palmeiras no Brasileirão