Palmeiras

Recuperado, Luan é a novidade no treino de reapresentação do Verdão

Postado em 22 de outubro de 2020 - 18:25 | Atualizado em 22 de outubro de 2020 - 18:25 por Mariana Giovinazzo. Departamento de Comunicação O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (22), na Academia de ...

Por Redação

há 1 mês


Recuperado, Luan é a novidade no treino de reapresentação do Verdão


Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (22), na Academia de Futebol, depois de ter goleado o Tigre-ARG por 5 a 0, na noite de quarta (21), no Allianz Parque, pela última rodada da primeira fase da CONMEBOL Libertadores. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o zagueiro Luan foi a novidade do dia.

O camisa 13 alviverde havia se machucado na partida contra o São Paulo, no último dia 10, e foi desfalque diante de Coritiba, Fortaleza e Tigre-ARG. Nesta quinta (22), o defensor trabalhou normalmente junto dos reservas e de Emerson Santos, Mayke, Ramires, Rony e Willian, que entraram no decorrer do duelo com a equipe argentina. Além disso, alguns jovens do Sub-17 completaram a atividade.

O atacante Willian durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após 20 minutos de aquecimento, o elenco, dividido em dois, participou de uma movimentação de posse de bola em dimensões reduzidas. Na sequência, o grupo, também dividido em dois, realizou um trabalho com poucos toques na bola por atleta e com o objetivo de marcar gol nas duas metas posicionadas com goleiros.

Os titulares do triunfo que sacramentou o Maior Campeão do Brasil como dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores pelo terceiro ano seguido realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. As ausências foram o atacante Gabriel Veron e o meio-campista Danilo – a dupla, que foi titular na quarta-feira (21), viajou para Itu-SP, onde fará um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.

O camisa 27, inclusive, marcou um dos gols da goleada pelo torneio continental e se tornou, com 18 anos, um mês e 19 dias, o mais jovem jogador da história palestrina a balançar as redes pela Libertadores. O antigo recordista era Gabriel Jesus, que anotou um tento na edição de 2016, diante do River Plate-URU, com 18 anos, 10 meses e 13 dias.

Veron é ainda o segundo atleta mais jovem a marcar pelo Verdão em todos os tempos. Em 2019, ele furou a meta do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, com 17 anos, três meses e dois dias e ficou atrás somente de Juliano, que em 1998 fez um gol sobre o Nacional-URU, pela Copa Mercosul, com 16 anos, 11 meses e 23 dias.

O Palmeiras treina nesta sexta (23), às 10h. No domingo (25), o compromisso será contra o Atlético-GO, às 16h, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o atual oitavo colocado do torneio nacional, com 22 pontos.

O elenco alviverde se prepara para enfrentar o Atlético-GO (Foto: Cesar Greco)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/recuperado-luan-e-a-novidade-no-treino-de-reapresentacao-do-verdao/
Outras noticias do Palmeiras

  Andrey Lopes comanda treino tático em sequência da preparação para enfrentar o Fortaleza