Atlético-mg

Vitória, classificação do Galo na libertadores

Em noite histórica no Mineirão, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, nesta quinta-feira (19/5), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da Amé...

Por Redação

há 1 mês


Vitória, classificação do Galo na libertadores


Em noite histórica no Mineirão, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, nesta quinta-feira (19/5), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Hulk (2) e Sávio. Além da classificação, o Atlético alcançou 18 jogos de invencibilidade no torneio, estabelecendo o novo recorde da competição.

O confronto foi válido pela 5ª e penúltima rodada do Grupo D, que o Galo lidera, com onze pontos. Na última rodada, o adversário será o Tolima, da Colômbia, dia 25, às 21h, novamente no Gigante da Pampulha.

O triunfo sobre a equipe equatoriana foi o de número 50 do Galo na história da Libertadores e, com ele, o Atlético chegou a 37 jogos de invencibilidade no Mineirão, com 33 vitórias e quatro empates, 84 gols a favor e 17 contra.

O Galo volta a campo neste domingo (22) para enfrentar o Brasiliense, no jogo de volta das terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. No jogo de ida, o Galo venceu por 3 a 0, com três gols de Eduardo Sasha.

O JOGO teve domínio total do Galo, que contou com grandes atuações de Allan e Hulk, e abriu o placar logo aos nove minutos. No lance, Hulk recebeu excelente passe de Allan na grande área pelo meio e tocou com categoria para vencer o goleiro Moisés Ramírez. Antes de chegar ao segundo gol, o Atlético teve boas oportunidades, principalmente com Ademir.

“Mais um golaço do Homi” – O Camisa 7 atleticano ampliou o placar aos onze minutos da etapa final, quando recebeu lançamento de Allan e tocou por cobertura para fazer um belo gol. O tento foi o décimo de Hulk no Galo em Copas Libertadores. O ídolo está a apenas um gol de se igualar a Jô como o maior goleador atleticano na competição.

A equipe visitante diminuiu aos 36, com Vargas, mas o garoto Sávio, em bela jogada, aos 50 minutos, cortou o marcador na grande área pela direita e acertou o ângulo, fazendo o terceiro gol alvinegro e dando números finais ao jogo. O gol foi o primeiro dele como profissional com a camisa alvinegra.

fonte: https://atletico.com.br/vitoria-classificacao-e-recorde/

 
Outras noticias do Libertadores

  Corinthians fica no empate sem gols na Colômbia, mas mantém a liderança do Grupo E da CONMEBOL Libertadores